Há
14 anos, os engenheiros Paulo Rafael Folador e Mario Augusto Stresser fundaram
a Rottas Construtora com o objetivo inicial de construir 180 unidades
habitacionais. Hoje, a empresa já lançou mais de 7.200 unidades, das quais
4.200 foram entregues e 3 mil estão em andamento, consolidando-se entre as
cem maiores construtoras do país pelo ranking da INTEC. A Rottas atua no
Paraná e Santa Catarina, com projetos em diversas cidades, incluindo Curitiba,
Joinville e, em breve, Jaraguá do Sul.
A
Rottas Construtora atua em dois segmentos principais: o programa Minha Casa,
Minha Vida e imóveis de perfil standard, com valores até R$ 500 mil,
representando cada um 50% dos negócios. Segundo o CEO, Paulo Rafael
Folador, esses mercados se complementam, equilibrando-se mutuamente. Em menor
escala, a empresa também constrói imóveis no segmento premium, sob a marca
Rottas Prime.
O
diretor de Operações, João Felipe Mora, destaca que a empresa foca em obras
grandes, com muitas unidades e VGV a partir de R$80 milhões. "Este
ano, a Rottas planeja lançar empreendimentos totalizando R$ 500 milhões,
um crescimento de 65% em relação a 2023, com uma meta de vendas de R$ 400
milhões. A empresa combina qualidade e velocidade em grandes canteiros,
apostando no volume para alcançar eficiência", destaca Mora.
Diferenciais competitivos
O
sucesso da Rottas se deve a vários diferenciais competitivos, como a seleção
rigorosa dos terrenos, estudando cerca de cem para comprar um ou dois.
Atualmente, a empresa possui uma landbank avaliado
em R$ 2 bilhões, com previsão de atingir R$ 3 bilhões até o final do
ano
Outro
diferencial é a construção própria, garantindo alta qualidade nos projetos e
imóveis. A empresa investe em pesquisas de mercado para atender melhor às
necessidades dos clientes, resultando em maior satisfação e melhores resultados
comerciais. A empresa possui certificações importantes, como ISO 9001, PBQP-H
nível A, e selos de sustentabilidade e desempenho técnico da Caixa Econômica
Federal.
A
empresa de vendas própria, Rottas Vendas, é um diferencial competitivo, com
mais de cem associados alinhados à cultura da empresa. Com investimento
significativo e uma estrutura robusta em Curitiba, possui também sedes
regionais. “Além do investimento na estrutura da empresa, também focamos muito
em gente. Isso permite com que tenhamos sempre novas lideranças alinhadas com a
cultura da empresa,” diz Felipe Silveira, Diretor Comercial da Rottas.
“Hoje nosso time representa mais de 60% das nossas vendas, o que dá a empresa
muita segurança de continuar lançando”, conclui.
Instituto Rottas
O Instituto Rottas, estabelecido em 2021, é uma iniciativa de responsabilidade social da empresa, que destina 1% de seu lucro para promover programas esportivos para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O Instituto reformou um campo de futebol em Curitiba e mantém um programa que não só incentiva a prática esportiva, mas também exige bom desempenho escolar dos participantes. O destaque veio com a vitória do time juvenil na Taça das Favelas, evidenciando o impacto positivo do projeto na comunidade.
0 Comentários