Prati-Donaduzzi traz palestrante do Reino Unido para falar sobre epilepsia

 Helen Cross é presidente da Liga Internacional de Epilepsia e abordou sobre o canabidiol no tratamento da doença

Helen Cross, presidente da Liga Internacional de Epilepsia em palestra sobre canabidiol
Créditos: Prati-Donaduzzi


A convite da farmacêutica Prati-Donaduzzi, a presidente da Liga Internacional de Epilepsia (ILAE), Helen Cross, do Reino Unido, palestrou na última quinta-feira (06), no 40° Congresso da Liga Brasileira de Epilepsia, realizado em Curitiba (PR), entre os dias 5 e 8 de junho. Com a palestra “Canabidiol: uma atualização para os clínicos”, ela falou para 550 médicos sobre casos clínicos, estudos e evidências científicas do uso do canabidiol no tratamento da epilepsia refratária.  

A ILAE tem como objetivo informar os profissionais de saúde de todo o mundo, como o principal recurso internacional para padrões e melhores práticas atuais e emergentes no tratamento da epilepsia. 

“É a segunda vez que a Prati-Donaduzzi participa desse Congresso que reúne médicos especialistas em epilepsia de todo o país. Além da atualização na área, é uma oportunidade importante de aproximação com esses profissionais que estão na linha de frente no tratamento dessa doença”, conta a gerente de produto da farmacêutica, Marilyzzi Pereira.

O Congresso é bianual  o mais importante evento da comunidade epileptológica brasileira e nesta edição reuniu mais de 80 palestrantes de grande renome, nacionais e internacionais, em evento que aliou ciência e pesquisa à prática da clínica diária. Seu objetivo principal é permitir a atualização científica e prática dos pesquisadores e profissionais da saúde, fornecendo o conhecimento necessário para a tomada de decisão baseada em evidências. 

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários