Uberlândia Shopping apoia a campanha 'Setembro Dourado' em apoio à conscientização do câncer infantil

 

Evento de mobilização, que contará com a presença de oncologistas pediátricos e oftalmologistas, será no sábado, 16 

Setembro é um mês especial para a conscientização sobre o câncer infantil e juvenil e a campanha "Setembro Dourado" está empenhada em sensibilizar a sociedade sobre a importância da identificação precoce de tumores em crianças e adolescentes. Nesse sentido, o Uberlândia Shopping, em parceria com o Grupo Luta Pela Vida e o serviço de Oncopediatria do Hospital de Clínicas da UFU/Ebserh (Hospital do Câncer em Uberlândia), realiza a campanha nacional “De olho nos olhinhos". Para alertar a população sobre o retinoblastoma, um tumor ocular que acomete crianças entre 0 e 5 anos, neste sábado (16), das 10h às 18h, o Uberlândia Shopping recebe um evento de mobilização que contará com a presença de oncologistas pediátricos e oftalmologistas para orientarem pais e cuidadores sobre os sinais do retinoblastoma e outros cânceres infantis. Também haverá distribuição de folders, pipoca e brindes para as crianças. O estande estará no piso1, em frente à NBA. 

Retinoblastoma chega a 400 casos por ano 

Dados do Ministério da Saúde apontam que este tipo de câncer corresponde a 3% dos cânceres infantis, chegando à cerca de 400 casos por ano e, geralmente, acomete menores de 5 anos. Aproximadamente 80% das crianças e adolescentes com câncer podem ser curados se diagnosticados precocemente e tratados em unidades pediátricas especializadas com protocolos cooperativos. Por isso, reparar nos detalhes do que acontece com os pequenos é fundamental.

Um dos principais sintomas é a leucocoria, mais conhecida como “olho de gato”, em que a criança desenvolve uma área branca e opaca na pupila causada pela reflexão da luz e facilmente visível em fotos tiradas com flash. Outros sinais que podem indicar a doença são: estrabismo, redução da visão, vermelhidão e dor nos olhos. O acompanhamento com oftalmologista desde os primeiros meses de vida é fundamental para o diagnóstico desta e outras doenças oculares. “A campanha nacional é um alerta para pais, responsáveis e cuidadores de crianças pequenas conhecerem os possíveis sinais e sintomas e buscar avaliação oftalmológica rápida o suficiente para que a criança seja diagnosticada com qualidade e precisão e tratada com menos toxicidade, para não perder a visão e nem ter outras possíveis sequelas do tratamento e da extensão da doença”, enfatiza a oncologista pediátrica do Hospital do Câncer em Uberlândia, Anna Beatriz.

Para o coordenador de Marketing do Uberlândia Shopping, Yan Marques, o centro de compras abraça causas que promovam a prevenção, saúde e qualidade de vida. “Esperamos contribuir para a disseminação da informação, que é tão necessária para combater esta enfermidade”, diz Yan.

 

Serviço:

Campanha "Setembro Dourado: de olho nos olhinhos”

Data: 16/9/23 - sábado

Horário: das 10h às 18h

Local: Uberlândia Shopping - piso1 - em frente à NBA.

 

Sobre o Uberlândia Shopping 

Administrado pela Saphyr Shopping Centers, o Uberlândia Shopping é a porta de entrada das melhores marcas na região e referência em conforto, infraestrutura e sustentabilidade. Com 195 lojas distribuídas em mais de 53,4 mil m² de Área Bruta Locável, o empreendimento reúne as primeiras Starbucks, House of Samsonite, Richards e Leroy Merlin da cidade, além de contar com grandes âncoras como Centauro, Le Biscuit, Riachuelo, C&A e Renner, hipermercado Carrefour, uma Praça de Alimentação completa, três restaurantes especiais e cinco salas de cinema Cinemark, dotadas de tecnologia 3D e XD.

Localizado na zona Sul, o Uberlândia Shopping é reconhecido pelas comodidades que oferece, como Espaço Família, Espaço Cliente, bicicletário e 2.400 vagas de estacionamento, incluindo vagas cobertas e especiais. Inaugurado em 2012, o shopping center prioriza as práticas ESG desde sua construção, adotando políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional. Saiba mais em uberlandiashopping.com.br.



Postar um comentário

0 Comentários